Páginas

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Brasileiro que ajudou a fundar Facebook vira um dos homens mais ricos do país!

Ao avaliar o Facebook em US$ 50 bilhões, banco Goldman Sachs fez com que a fatia de Eduardo Saverin passasse a valer US$ 2,5 bilhões

Saverin: montante transforma o empresário no 10º homem mais rico do Brasil, logo atrás de Abílio Diniz e Antônio Erminio de Moraes
     Gifs de Dinheiro        Gifs de Dinheiro
São Paulo – Com o aporte que o Goldamn Sachs fez nessa semana no Facebook – e que avaliou o valor de mercado da companhia em 50 bilhões de dólares – a fortuna do brasileiro Eduardo Saverin também aumentou. Como o co-fundador possui cerca de 5% da rede social, sua fortuna passou a valer, pelo menos, 2,5 bilhões de dólares. Não se sabe se o recluso empresário possui outros investimentos.
O montante transforma Saverin no 10º homem mais rico do Brasil, logo atrás de Abílio Diniz e Antônio Erminio de Moraes (que somam fortunas de 3,0 bilhões de dólares cada), segundo a lista de bilionários da Forbes divulgada em 2010. O brasileiro criado em Miami ultrapassou Moise Safra e sua fortuna de 2,3 bilhões de dólares na posição de décimo homem mais rico do Brasil. Saverin foi um dos co-fundadores da rede social, junto com Mark Zuckerberg.
Gifs de Dinheiro
No início, Saverin chegou a deter 30% do maior site de relacionamento do mundo, mas manobras jurídicas praticamente eliminaram sua participação acionária. Após uma disputa judicial, o brasileiro firmou um acordo com Zuckerberg, recobrou o título de co-fundador do Facebook, recebeu uma indenização não divulgada e passou a deter 5% da empresa. A briga já rendeu um livro e foi retratada no filme "A Rede Social".
      Gifs EngraçadosGifs Engraçados  Gifs Engraçados
O Facebook recebeu um aporte de 450 milhões de dólares do banco Goldman Sachs e 50 milhões de dólares de um investidor russo nessa semana. Os investidores avaliaram o Facebook em 50 bilhões de dólares para aplicar o dinheiro.
Fonte: EXAME.com  

Nenhum comentário:

Postar um comentário