Páginas

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

149 ataques feitos a cistãos em 2010 na Índia!

A "Evangelical Fellowship of India", organização que reúne as comunidades cristãs de diversas denominações protestantes, publicou um relatório sobre as perseguições religiosas na Índia. Ao todo, os cristãos foram alvo de 149 ataques em 2010.

O documento revela que a violência praticada pelos grupos extremistas hinduístas atingiu 18 Estados, principalmente os de Karnataka, Andra Pradesh, Madhya Prades e Cattisgarh.


 tamanho originaltamanho original não=sim 3
Nos anos precedentes, os episódios mais graves eram registrados no Estado de Orissa, mas a atenção dedicada tanto do governo, quanto da comunidade internacional, fizeram com que a violência fosse quase eliminada nessa região.

Um dos problemas, que resulta em impunidade, é que muitas das autoridades civis no poder são parte do Partido Nacionalista Hindu, o Baratiya Janata Party, que legitima e protege os grupos extremistas.

O relatório traz dados de que os ataques são perpetrados contra pessoas, lugares, instituições e comunidades reunidas para a liturgia. O texto denuncia, em particular, a violência sexual sofrida pelas mulheres cristãs, principalmente no Estado de Karnataka, pratica com o objetivo de intimidar ou forçar a conversão ao hinduísmo.

A impunidade está apontada como a principal razão da continuidade das agressões, instigadas por alguns meios de comunicação. As comunidades cristãs da Índia reforçam o apelo aos governantes e à polícia para que provenham mais proteção, maior liberdade religiosa e dêem suporte à liberdade religiosa e à defesa dos direitos inalienáveis de todos os cidadãos indianos, qualquer que seja a sua fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário