Páginas

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

louvar ao Senhor!

Pode se louvar ao Senhor com palavras serenas e sem grandes emoções. Pode se louvar ao Senhor com palavras serenas e cheias de emoção. Pode se louvar ao Senhor com palavras emotivas e o sentimento a flor da pele, por entre gritos, clamores e lágrimas, pode se louvar o Senhor numa canção tranquila, didática e catequética. Pode se louvar numa canção que arranca lágrimas.
O louvor não depende de exaltação e nem de emoção, depende da intenção de proclamar o nome e a misericórdia do Senhor. Por isso uma pessoa dada a poucos eflúvios e arroubos pode louvar perfeitamente o Senhor de maneira profunda. Pode-se também ser profundo na emoção. E pode-se louvar de maneira errada come excesso de melosidade.
Há uma oração errônea nascida do impulso e da emotividade.  O salmista que pedia a Deus que quebrasse a cara dos seus inimigos, que lhes partisse os queixos, orou de maneira errada, porque Deus não faz isso. Não foi uma oração correta, posto que nasceu da ira.
  acowgirl3.gif (9151 bytes)inst016.gif (11762 bytes)music2.gif (51770 bytes)
O cantor que pediu a Deus que perdoasse seus inimigos que abençoasse até quem o magoava, e orou de maneira serena e sem emoção, adorou melhor do que o outro. A lágrima não faz o louvor, a frieza também não. Mas a serenidade, sim, tenho visto pessoas completamente fora de si mesmas, a dizer que o Espirito Santo fez isso mais aquilo de errado. Mandou uma doença sobre seu inimigo... Tenho visto pessoas totalmente donas de si mesmas e tranquilas a dizer que o Espirito Santo as movia. Fiquei com as tranquilas. Não acho que Deus desequilibra dessa forma.
Photobucket - Video and Image Hosting

Nenhum comentário:

Postar um comentário