Páginas

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Banalizando o milagre, vendendo indulgência?!!!


Meus irmãos, Hoje em dia em algumas igrejas evangélicas (graças a Deus não são todas) muitos pastores e lideres estão banalizando o milagre. Muitos dizem que ali o milagre acontece que ali o milagre é coisa natural, queridos, então não é milagre, pois o milagre é sobrenatural, o milagre não acontece a toda hora e nem com todo mundo, estão pervertendo as coisas de Deus. Estas igrejas estão mais preocupadas em realizar curas milagrosas, prosperidade, e outros muitos atos. Não que isto seja errado, mas estão se esquecendo que isto é conseqüência da fé da pessoa que esta buscando, não é realização de uma determinada denominação, estão mudando o foco das coisas de Deus, pois pegam na Bíblia Sagrada apenas os milagres feitos por Jesus e pelos profetas, mas para isto devemos levar nosso povo ao conhecimento, antes eles tem de saber que sem fé não se agrada a Deus “O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. (Os 4-6a).

Vou tirar é a minha parte, quer dizer toda, antes que os meus "irmãos" cheguem!...ohhhh...glóriaaaaa!!!  aleluiaaaaaa.....
Vejo membros destas igrejas desprezando a busca ao Espírito Santo, indo somente à igreja quando se tem orações por milagres. Hoje as igrejas até já mudaram o foco de seus cultos, pois as reuniões do fim de semana onde a freqüência do povo é maior, estas viraram “tendas de milagres” suprimindo boa parte do Louvor a Deus para orações de milagres (curas, prosperidade, vida sentimental, etc.). Não que isto seja pecado, pois são dons gratuitos de Deus, mas não devemos trocar estas coisas por uma comunhão real e verdadeira com nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, pois entreguemos nossos caminhos a Deus e tudo mais Ele o fará.
Eu bem sei que hoje as igrejas que tem em seu ministério o dom da Palavra, estão com carência de pessoas, porque ninguém quer ficar ouvindo que Deus tem reservado para nós na eternidade, as pessoas são imediatistas, querem tudo de Deus hoje, estão preocupadas com seu bem estar neste mundo, e desprezam as coisas do Alto.
Hoje quando ligamos a TV em um canal que transmite uma programação evangélica, o que se vê são pessoas indo buscar de tudo menos a Deus, são pastores dizendo que “aqui você terá sua vitória” ou mesmo alguns desafiando a Deus dizendo que “Ele tem obrigação de nos dar as bênçãos que nos prometeu”, ou ainda pior, tem aqueles que estão vendendo lenços com seu suor dizendo que quando o doente passar sobre seu corpo este objeto ele será curado. O que é isto? Venda de indulgência, talvez, mas o pior é que são milhares de pessoas buscando ao homem em vez de se entregarem a Deus. “buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”
Mt 6-33.Queridos, O senhor Jesus através do apóstolo Paulo nos dá um ensinamento muito grande do maior dom de Deus para nós, “mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.” Rm 6-23b.

Amados me desculpem por estas palavras, isto parece tom de desabafo pessoal, pois estou vendo muitos indo para o inferno e não podendo fazer nada, por não ter mídia, poder econômico nem poder político, a única coisa que tenho é a minha fé em Jesus Cristo e a sua palavra. Mas Ele confortará ao meu coração.Graça e Paz em Cristo Jesus

Pr. Jorge Rodrigues  12/12/2009

Fonte: Blog manancial das águas

Nenhum comentário:

Postar um comentário