Páginas

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Filme de terror com Pastor “do mal” gera protestos de evangélicos durante festival de cinema!!!

Filme de terror com Pastor “do mal” gera protestos de evangélicos durante festival de cinema
Um filme no Festival de Sundance, Estados Unidos, tem causado uma grande polêmica. “Red State”, uma produção indepente de Kevin Smith, estreiou sob protestos de membros da Igreja Batista Westboro.
“Red State” é um filme de terror que conta a história de três adolescentes que vão ao encontro de uma garota que encontraram na internet e que se dizia viciada em sexo. A busca pela garota é interrompida por um grupo de fanáticos religiosos que espalham ódio sob a liderança de um pastor com idéias terríveis.
O filme tem inspiração nos atos da igreja Batista Westboro, que realiza piquetes contra homossexuais, judeus e até contra o presidente norte-americano, Barack Obama. Os protestos são marcados por gritos e placas com mensagens chocantes. Os membros da igreja são em maioria membros da família do pastor líder da igreja, Fred Phelps.
O 27º Festival de Cinema de Sundance teve início no último dia 20 e além da estréia de “Red State” conta com aproximadamente 120 filmes em sua programação de exibição. Entre eles está um dos maiores sucessos de bilheteria brasileiros, “Tropa de Elite 2″.
Fonte: Gospel+
Foto: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário