Páginas

segunda-feira, 11 de abril de 2011

A mais nova igreja ao gosto do freguês! QUE LOUCURA?

Essa igreja é cisma da igreja mundial do poder de Deus, mas o seu nome e logotipo são do mesmo DNA. É a mais nova igreja ao gosto do freguês, fundada pelo bispo Roberto Damásio,  que foi o braço de confiança de Valdemiro Santiago.
    A falta de ética gera esse tipo de "igreja."


Bispo Roberto Damásio, sendo tocado e idolatrado pelo povo, que não se converte ao evangelho de Cristo. 
 

A Igreja que fundei, e abri e melhor do que a primeira de onde vim! A gloria será minha,  a igreja é minha,eu sou o dono dela e ninguém me tira!                                           
 Fotos e vídeo: Pastor Marcos Crecchi  29/05/2010

Anunciada a sua saída da Igreja Mundial do Poder de Deus em abril, o bispo Roberto Damasio, terceiro homem de confiança de Valdomiro Santiago, inaugurou dia 29 de maio sua própria denominação, a Igreja Mundial Renovada. Com o slogan “A glória desta segunda casa será maior que a primeira” a igreja está localizada no bairro Brás, em São Paulo, perto da Igreja Mundial.

Oficialmente Roberto Damasio não explicou sua saída da Mundial do Poder de Deus, apenas agradeceu a Valdomiro Santiago pelos ensinamentos. Ao sofrer com críticas ele escreveu em seu blog dia 30 de maio: “Por maldade e medo e, por que não dizer, querem denegrir minha imagem, mas não podem apagar a minha fé. Eu vou arrebentar”.

A igreja segue o mesmo padrão pentecostal da Mundial. Em sua inauguração houve “milagres” e consagrações. Em um vídeo um homem anda sem muletas e outro consegue levantar-se e andar. A igreja também está fazendo campanhas para conseguir bênçãos de Deus, por isso distribuiu na inauguração “trigos consagrados”.

No blog da oficial da igreja há um post afirmando que Roberto Damasio é o bispo dos aflitos e desesperados e “se destaca por seu jeito fervoroso de ser”. Há também promessas de que a cidade de São Paulo seria impactada pelo poder de Deus com a inauguração. Outra promessa é de que a igreja será um canal de bênção por meio da fé e da presença de Deus.

Assim como a Igreja Mundial, a versão “renovada” da denominação também enfoca as ofertas como uma condição para se ter bençãos de Deus. No site oficial da denominação já há pedidos de doações e contas para depósito.

Ainda não se tem informações sobre um futuro programa de TV da nova denominação, mas a Igreja Mundial Renovada já tem uma rádio em são paulo.
Dissidência da dissidência

A igreja Mundial Renovada é uma dissidência da igreja Mundial do Poder de Deus, que, por sua vez, é uma dissidência da
igreja Universal do Reino de Deus. Na década de 1990, Valdomiro Santiago era um dos bispos mais influentes da Universal e apresentava programas religiosos da Rede Record.

Em 1998, em decorrência de divergências com a direção da igreja por não concordar com algumas práticas realizadas na Universal, Valdomiro fundou a igreja Mundial do Poder de Deus. O nome é uma referência à Universal do Reino. O nome Mundial Renovada também é uma alusão à Universal.

Inovação não é um atributo do neopentecostalismo. Assim como Valdemiro copiou várias práticas da Universal, agora ele está experimentando o próprio veneno. Mas tenho que confessar que é a primeira vez que vejo uma denominação omitir parte de seu nome para tentar confundir os fiéis...
Roberto Damasio seria ainda mais esperto que Valdemiro e Edir???

Fonte: Gospel+  01/06/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário