Páginas

sábado, 5 de novembro de 2011

QUE LOUCURA? Blog cria lista com famosos líderes cristãos e os classifica como hereges!

Blog cria lista com famosos líderes cristãos e os classifica como hereges
O blog “Bíblia Center” criou uma lista com sete famosos líderes cristãos que, segundo seus autores, cometeram heresias, ou seja, distorceram a mensagem bíblica. Segundo o texto do artigo, a intenção “não é dizer que alguém é bonito ou feio, inteligente ou ignorante, mas apenas mostrar que erraram e precisam se arrepender de seus pecados”.
Confira abaixo, a lista e os respectivos episódios que levaram o blog a acusá-los de heresia:
1 – Missionária Lana Holder
Os motivos que a levaram à heresia, segundo o blog, foram o homossexualismo e o universalismo. Com histórico de lesbianismo na adolescência, em 2010 se envolveu num relacionamento amoroso com a cantora gospel Rosania Rocha, e este ano, fundou a Igreja Cidade de Refúgio, que aceita fiéis “assim como são”.
2 – Apóstolo Estevam e Bispa Sônia Hernandes
O artigo cita como heresias cometidas pelo casal fundador da Igreja Renascer em Cristo, a pregação da teologia da prosperidade e o humanismo. No texto, os autores afirmam que “o casal passou a pregar uma mensagem deturpada da Bíblia onde mostra um Deus que quer dar apenas o bem-estar a seus filhos, através de bênçãos materiais”.
O caso de prisão do casal, por entrarem nos Estados Unidos com dinheiro não declarado também é citado no texto.
3 – Rob Bell
O Pastor Rob Bell, autor da série de vídeos “Nooma”, é citado na lista por ter escrito em um de seus livros, Love Wins (O amor vence), que Deus salvará a todas as pessoas e que o sofrimento no inferno é temporário. Há, ainda a acusação do blog de que Bell não tem a Bíblia como mensagem suficiente.
4 – Bispo Edir Macedo
O líder e fundador da Igreja Universal do Reino de Deus é citado por pregar a teologia da prosperidade e por inserir práticas pagãs em suas mensagens.
5 – Reverendo Troy Perry
“Eu tomei a decisão de que se Deus não podia amar-me por ser homossexual, tampouco eu podia amá-lo.” A frase de Troy, ao ser excomungado de sua igreja por se recusar a abandonar o homossexualismo, é usada no artigo para
ilustrar o caso do Reverendo, que fundou a “Metropolitan Community Church” (Igreja da Comunidade Metropolitana), com mensagem inclusiva e que congrega homossexuais. Hoje, aposentado, ele ainda é influente na denominação que possui
mais de 60 mil membros em 300 igrejas ao redor do mundo, inclusive no Brasil.
6 – Ricardo Gondim
Antes conceituado no cenário nacional, o Pastor Ricardo Gondim, fundador da Igreja Betesda, é citado na lista como herege por ter se tornado adepto do teísmo aberto e por defender o direito dos homossexuais à união estável.
7 – Benny Hinn
O pregador e escritor, autor de livros como “Bom dia, Espírito Santo”, foi colocado na lista do Blog Bíblia Center por ser adepto do ocultismo e da teologia da prosperidade. Em uma entrevista à rede de TV “ABC News”, afirmou que pregadores devem levar uma vida luxuosa: “essa idéia de que nós pregadores supostamente deveríamos andar de sandálias e bicicletas de passeio. Isso é um absurdo”.

Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário