Páginas

domingo, 5 de fevereiro de 2012

QUE LOUCURA? Estudando para ser pastor, baixista do Megadeth fala dos estudos bíblicos com outros integrantes da banda!



Depois de anunciar que está estudando para se tornar pastor luterano, o baixista da banda de heavy metal Megadeth, David Ellefson, deu uma entrevista falando de suas profundas discussões sobre a Bíblia com o líder da banda, Dave Mustaine.
O músico falou ao “Raleigh Evangelical Examiner” sobre seus estudos e afirmou estar se divertindo com o aspecto educativo de sua jornada para se tornar pastor. Ellefson falou também de como a religião é vista pelos jovens atualmente e de seu papel nas mudanças da igreja: “Aprenderei o que eu puder sobre a história da igreja e as descobertas de Martinho Lutero, tanto da lei do Antigo Testamento e Novo Testamento ao evangelho de Cristo. Acho que minha geração só desistiu ‘da igreja’… da mesma maneira que Martin Lutero questionou a igreja de sua época. Acho que todos nós somos atraídos para a palavra de Deus, mas não temos certeza sobre a igreja de nossa juventude, como é antiquado e parece culturalmente irrelevante para nós. Então, minha esperança é que com uma descoberta moderna podemos aplicar a palavra de Deus mais universalmente para todos nós, mesmo nós do rock n’ roll!”.
O baixista falou ainda o quanto tem aprendido sobre a Bíblia com “Eu aprendi um pouco com ele ao longo dos anos. Eu acho que o seu entendimento de Moisés é superior ao que o meu costumava ser”.
Quando perguntado se ele e companheiro de banda, Dave Mustaine, que também é cristão, debatem sobre diferenças teológicas, ele afirmou: “Dave e eu nunca debatemos as escrituras, mas estudamos juntos. Dave é realmente muito bem versado na Bíblia e lê, especialmente, o Antigo Testamento”.
Ele ressaltou ainda a importância das diferenças de opiniões, que surgem nas conversas, para seu crescimento no estudo bíblico: “É justo que cada um de nós traga algo diferente para as nossas discussões. Eu acho que a beleza da escritura é irrefutável, se você realmente estudá-la como está escrito, e não tentar embaralhá-la para caber na sua vida”.
O músico rejeita o título de banda cristã mas fala da influência do cristianismo na produção artística do grupo: “Eu não vejo o Megadeth como uma banda cristã, mas sim uma banda que tem cristãos. Nós usamos conceitos das Escrituras nas nossas músicas por anos”.

Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário