Páginas

terça-feira, 23 de novembro de 2010

O Papa e o preservativo: A Mídia anti-católica


Caríssimos leitores,

   Crendo eu que a questão acerca da declaração do Papa sobre o preservativo já estava encerrada, não mais me preocupei com isto, pois o Vaticano até mesmo emitiu comunicado oficial, por meio do Pe. Federico Lombardi, Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, esclarecendo que as declarações do Papa apenas esporam uma realidade ainda não proferida claramente por um Papa¹, mas que não é contraditória à Sã Doutrina² e muito menos representa qualquer espécie de revolução na Doutrina da Igreja³.


¹"É verdade, porém, que ainda não tínhamos ouvido com tanta clareza da boca de um Papa, mesmo se em uma forma coloquial e não magisterial".         

²"O Papa não reforma ou altera o ensinamento da Igreja, mas o reafirma colocando-se na perspectiva do valor e da dignidade da sexualidade humana como expressão de amor e responsabilidade".


³"Nesse sentido, o raciocínio do Papa não pode ser definido como uma reviravolta revolucionária".


"O Papa não justifica moralmente o exercício desordenado da sexualidade, mas defende que o uso do preservativo para diminuir o perigo de contágio é «um primeiro acto de responsabilidade», «um primeiro passo na estrada para uma sexualidade mais humana», mais do que o não fazer uso do mesmo expondo o outro a um risco de vida".
                                                                             (Pe. Federico Lombardi) 

   Mas a Mídia não se deu por satisfeita, e além de continuar insinuando que a Igreja "avançou" e "aceitou" o preservativo, mesmo que em casos pontuais, e que a Igreja "flexionou" sua severa posição, a Mídia agora apela totalmente e diz que o Santo Padre declarou o uso do preservativo moralmente justificável. Ora, isto é no mínimo um absurdo sem tamanho! Uma calúnia que qualquer um com um mínimo de conhecimento sobre este assunto sabe que é uma tremenda mentira.


Vejam pois, o que a Mídia é capaz de fazer, na sua anti-catolicidade:

         Raparem na parte que circulei, em azul.


     Eis a verdade:

“A Igreja, naturalmente, não considera os preservativos como a solução autêntica e moral” (Bento XVI, no livro-entrevista de Peter Seewald, "Luz do Mundo").


   A Mídia, já descaradamente, mente. Distorce as declarações do Papa e usa-as para, desonestamente, tentar demonstrar à sociedade que a Igreja está se flexionando ao mundo e à seus tortos conceitos. Somente em suas mentes heréticas isso ocorre.

   Fiquemos então atentos, para que não sejamos enganados por esta Mídia que tenta, a todo custo, infestar a sociedade com sua anti-catolicidade, e que vem tendo sucesso, neste campo fértil para a apostasia que é a sociedade atual.


Rezemos pelo Papa!

Sancte Michael Archangele, defende nos in praelio!
Marcelo Maciel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário