Páginas

quarta-feira, 8 de junho de 2011

QUE LOUCURA? Igreja Anglicana brasileira participará oficialmente da Parada Gay 2011 com trio elétrico próprio!

Igreja Anglicana brasileira participará oficialmente da Parada Gay 2011 com trio elétrico próprio
A Parada do Orgulho LGBT de São Paulo deste ano terá um trio elétrico da Igreja Anglicana do Brasil. É a primeira vez que uma igreja participa oficialmente do evento, que ocorrerá no próximo dia 26, um domingo.
A expectativa dos organizadores da 15ª versão da parada é de que 3,1 milhões de pessoas percorram a avenida Paulista, no maior evento do mundo desse tipo.
O tema deste ano faz referência a uma citação bíblica: “Amai-vos uns aos outros: basta de homofobia! – 10 anos da Lei 10.948/01”. Trata-se de uma lei paulista que pune a discriminação a homossexuais.
Ester Lisboa, que cuida da participação da igreja na parada, disse que o nome do trio elétrico provavelmente será “O amor lança fora todo o medo”. Afirmou que o veículo será acompanhado por cerca de 200 pessoas, entre as quais, além de anglicanos, protestantes, anglicanos, metodistas e luteranos. Ideraldo Beltrame, presidente da Parada, é anglicano.
Beltrame disse estar preocupado com a segurança por causa da radicalização homofóbica. A polícia informou que se manterá atenta principalmente na dispersão da parada, quando poderá haver ataques de homofóbicos.
Fonte: Paulopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário