Páginas

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

QUE LOUCURA? Autor cristão do livro “A Cabana”, Willian Paul Young, está no Brasil para participar da Bienal do Livro!

A Cabana - William P. Young (8599296361)  A Cabana - William P. Young (8599296361)

O escritor canadense Willian Paul Young, autor do livro “A Cabana”, participará nos dias 7 e 9 de setembro de debates na 15ª edição da Bienal do Livro do Rio de Janeiro.
A Bienal do Livro foi aberta no Rio e irá receber em seu espaço “Encontro com Autores” além do canadense Willian Paul Young, 120 autores nacionais e 22 estrangeiros.
O desempenho de vendas alcançado pela obra pode ser considerado excepcional. O autor conseguiu atingir a venda de 10 milhões de exemplares nos EUA e 3 milhões no Brasil com seu único livro publicado.
Para fins de comparação a vendagem do best seller Harry Potter alcançou 3,6 milhões de cópias em uma década na sequência de sete livros da saga.
“Espiritualidade profunda dos brasileiros”. Esse é o motivo apontado por Young para a expressiva vendagem no País de seu único livro.
Filho de missionários e ex-seminarista, Young conta que escreveu o livro depois de 11 anos de um processo de cura, quando aprendeu a lidar com situações que causaram profundo impacto em sua vida: o abuso sexual num colégio cristão, a morte de parentes, o caso com uma amiga de sua mulher.
Hoje o escritor está desvinculado de qualquer religião formal. Ele escreveu “A Cabana” a pedido de sua esposa, como presente de Natal a seus filhos. Deu algumas cópias a amigos, e dois deles criaram uma editora para publicá-lo.
Em entrevista concedida ao site Folha.com, Young diz que não tem medo do passado. “A jornada para curar meu coração já havia acontecido antes do livro, então nada do que é importante para mim mudou”.
“Parte do processo de cura é não ter mais segredos. No livro, Mackenzie passa um fim de semana na cabana, e esse período representa 11 anos da minha vida. Nessa fase, ela virou algo aberto, não tenho segredos. Tenho uma história complicada, machuquei pessoas, falhei. Não sou mais quem eu era”, diz.
Sobre o sucesso editorial de “A Cabana”, diz: “agora, posso fazer coisas que não podia, como comprar uma casa, porque tenho dinheiro. Mas o que importa, as relações com amigos, família, Deus, nada disso mudou”.
A organização da Bienal do Livro espera receber a visita de 600 mil pessoas e o lançamento de mil novos títulos, além de faturar cerca de R$ 50 milhões com novos negócios.
A Cabana - William P. Young (8599296361)

Fonte: The Christian Post
  



Nenhum comentário:

Postar um comentário