Páginas

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

QUE LOUCURA? Padre Marcelo Rossi diz que Jesus Cristo faria um perfil no Facebook!

Padre Marcelo Rossi diz que Jesus Cristo faria um perfil no Facebook
Padre Marcelo Rossi, adepto das redes sociais , disse em entrevista ao “UOL” que “se Jesus estivesse aqui, estaria no Facebook”.
“A Igreja tem que entender que ela tem que entrar nas redes sociais, este é o meu objetivo principal: tocar o jovem. Eles têm muita informação e pouca formação, não sabem nem o que prestar no vestibular… Como lidar com tanta informação? Este é o meu trabalho, evangelizar”, diz o católico.
Ele conta que entre todas as redes sociais a sua preferida é o Facebook, onde tem oito perfis. “Amo o Facebook. Tenho iPhone, então sempre mando mensagens por lá. Twitter não gosto muito, não interajo com ele, mas o ‘face’ sou apaixonado”, disse. “Onde estou, se estou no carro, estou sempre digitando”, completa o padre que lança o seu CD “Ágape Musical” para tentar divulgar a Igreja Católica.
Para o religioso, “tudo isso ajuda, é um meio de comunicação, é o nosso marketing”.
Sobre seu novo trabalho, o padre diz que o disco, apesar de ter o mesmo nome, não tem relação com o livro “Ágape”, e que com 28 faixas o disco é dividido entre músicas católicas e evangélicas. Para ele não há problema em misturar as religiões.
“Não quero converter ninguém, mas sim levar as pessoas a conhecer o amor de Jesus”, diz Padre Marcelo.
Ele também explica que não é cantor nem escritor. “Nunca pensei que viraria escritor ou cantor. Não sou cantor, sou um padre que usa os meios de comunicação para evangelizar”, explica. “Não faço show e nem cobro cachê, nunca fiz isso. Só canto nas missas, na hora do louvor”.
Ele ainda declarou ser fã de bandas como U2 e Capital Inicial, além de Eric Clapton e Phil Collins. Mas não aprova os fenômenos pop, como Madonna e Lady Gaga. “Acho que elas não cantam nada, querem mover escândalos para se promover, diferente do Michael Jackson, que era um excêntrico”, diz o padre.
O disco “Ágape Musical”, já vendeu 430 mil unidades, e toda a renda será revertida para o santuário “Mãe de Deus”, que está sendo construído em Santo Amaro, na Zona Sul de São Paulo.

Fonte: SRZD

Nenhum comentário:

Postar um comentário