Páginas

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

QUE LOUCURA? Mais uma Igreja é atacada no Egito!

Na segunda-feira, 3 de outubro, os muçulmanos cercaram a Igreja de Santa Maria, em uma aldeia do Alto Egito de Elmadmar, Tema do distrito da província de Sohag, em um esforço para demoli-la.

Os muçulmanos bloquearam a estrada da igreja e atiraram tijolos no edifício. O pessoal da Igreja contactaram as autoridades. "Pela primeira vez, a segurança chegou e em grandes números", disse o ativista George Bouchra.
Nenhum dos assaltantes foi preso.
De acordo com o dirigente da igreja, os muçulmanos vieram cedo antes das 8 da manhã com cartazes escritos com "Não à Igreja" e exigiu que nenhuma oração fosse realizada. Ele descreveu os assaltantes como jovens, sob a liderança de alguns muçulmanos da vila, "que eu conheço pelo nome."

Os muçulmanos insistiram que ali nunca foi uma igreja, mas uma casa que foi transformada em uma igreja. Este foi refutada pelo padre, que disse que a igreja foi construída há oito anos, para ser usado como uma igreja e pertence à Diocese copta. "Ele tem a aprovação do estado de segurança para operar, mas sua licença ainda está pendente." A igreja foi usada uma vez por mês e uma massa tem sido realizada todos os sábados durante cinco meses. Os muçulmanos afirmam que temos uma missa todos os dias às 4:00, e toca o sino da igreja e além disso cantam hinos, que alegam que os perturba. "
Embora, Elmadmar é habitada por 15 mil cristãos, que tem apenas uma outra igreja do outro lado da vila, que também serve aldeias vizinhas.
"O problema na aldeia Elmadmar vem fermentando há algum tempo", disse Bouchra. "Temos vindo a assistir-lo por algum tempo." Ele acrescentou que, apesar da calma atual e da presença das forças de segurança não se pode ser otimista, porque os muçulmanos ainda estão insistindo que a igreja seja fechada.
Fonte: Persecution
Tradução: Conhecer é Preciso

Nenhum comentário:

Postar um comentário