Páginas

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

QUE LOUCURA? A policia fecha duas igrejas na India!


Em uma população de 52,8 milhões de pessoas em Karnataka, os cristãos são pouco mais de um milhão. No entanto, "extremistas hindus com a cumplicidade das autoridades continuam seu reinado de terror contra a comunidade cristã", diz Sajan K George, presidente do Conselho Global de Cristãos Indianos (GCIC).

Seus comentários vêm no encalço do fechamento de duas igrejas pentecostais nos distritos de Hassan e Bangalore, em 25 de Setembro. Em ambos os casos, a intervenção da polícia na sequência de queixas de grupos radicais hindus. Com estes últimos episódios, o número de ataques anti-cristãos em Karnataka, só este ano(2011) já são 36 casos.

Desde 2008 o Governo de Karnataka é dirigido pelo Bharatiya Janata Party(BJP), partido ultra-nacionalista que apóia grupos e movimentos de extremistas hindus pertencente ao Sangh Parivar , como o Rashtriya Swayamsevak Sangh(RSS), o Vishwa Hindu Parishad ( VHP) ou o Bajrang.

No distrito de Bangalore, a polícia levou em custódia Hulimavu o pastor da Igreja de Deus do Evangelho Pleno, com base em inúmeras denúncias que o acusam de não ter permissão para realizar cultos regulares e de praticar conversões forçadas.

Segundo o presidente do GCIC, durante o interrogatório do inspetor de polícia Balram Gowda "ameaçava o pastor de uma forma clara e ordenada para fechar a igreja, ou ele seria preso." No mesmo dia em Bagesafleshpur (Hassan distrito), extremistas hindus atacaram a Pentecostal Church End Igreja de Times de colheita total, bateram no Pastor John Frederick D'Souza e algumas senhoras que tentou intervir, rasgando as Bíblias das mãos das pessoas.

Presente e jogá-los no chão Então, os atacantes chamou a polícia que ao chegar ordenou que o pastor acabar-se com o serviço de oração e fechar a igreja Novamente, a polícia alegou falta de regularidade que permite a prática religiosa e de conversões forçadas.. "Os pastores pentecostais foram sistematicamente espancados e ameaçados - encargos Sajan George - arrastados para delegacias de polícia com acusações falsas; preso e trancado. Muitas vezes, mesmo sem a opção de fiança. E agora, os seguidores dessas igrejas não têm nenhum como realizarem seus cultos de domingo."

Fonte: Asia News
Tradução: Conhecer é Preciso

Nenhum comentário:

Postar um comentário