Páginas

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

QUE LOUCURA? Tatuagem pode?

 
Muito se fala do teor maligno da tatuagem. Na polinésia, no oriente, na Groenlândia, na Cracóvia... e por aí a fora em outros lugares bizarros que a turma gosta de citar como antros da tatuagem. Os sentidos que são publicados nos sites de apologética são os mais sinistros, pacto com o cão, oferenda a deusas, rebeldia contra Deus e etc...
Eu prefiro encarar essa questão usando a bíblia, e a bíblia não proíbe a confecção de tatuagens.
"Não fareis lacerações na vossa carne pelos mortos; nem no vosso corpo imprimireis qualquer marca. Eu sou o Senhor." - Levíticos 19:28.
Primeiro: lacerações na carne “PELOS MORTOS”. Não era um ornamento, mas uma oferenda aos mortos, uma consagração, uma espécie de ritual.
Segundo: “Nem no vosso corpo imprimireis qualquer marca”. Pelo contexto da passagem podemos compreender que os golpes e marcas no corpo tinham relações com rituais pagãos que envolviam a memória de mortos, faziam parte da identificação e vinculação da pessoa com crenças em deuses e rituais pagãos e eram uma violência praticada contra o corpo.
Portanto, o que é condenável é o uso da tatoo como consagração a deuses, homenagens a mortos, vinculações com rituais.
Mas é preciso falar que a tatuagem é coisa séria. Apesar de estar na moda, é definitivo e em moda, nada é definitivo. Sendo assim, é melhor pensar 1000 vezes antes de fazer uma tatuagem. Motivos como paixões, bandas de rock, artistas e afins devem ser ignorados, daqui a pouco você se decepciona ou deixa de gostar do artista e a tatuagem vai ficar.
Esse assunto é muito pessoal e legislar em questões pessoais não é comigo. Então eu encerro esse post dizendo que moderação e bom senso precisam ser analisados antes de fazer uma tatuagem. Se sua família não gosta e não quer, não crie um tumulto por conta disso, a tatuagem nunca será mais importante que seus pais. Se você tem um pingo de dúvida, não faça, com o tempo você pode se arrepender profundamente e aí será tarde demais.
Confesso que tenho vontade fazer uma com o nome do meu rebento, mas quando ele vier eu decido isso!
E no mais... tudo na mais santa paz!
Fonte: http://www.marciodesouza.com/2009/10/tatuagem-pode.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário