Páginas

quarta-feira, 9 de março de 2011

Só encontrei um caminho para falar de Deus: a verdade!

Parece óbvio, mas não é! Em um oceano de religiões, doutrinas, sermões, pastores, igrejas e denominações, já ouvi todo tipo de frases, projetos e estratégias prontas e pré-fabricadas para convencer as pessoas quanto ao Deus e a fé cristã. “Ele deve morar no seu coração. E vai tranformar a sua vida. Você precisa sair desta vida de pecado. Pra onde você vai quando morrer.
São estas algumas das frases mais utilizadas no meio. Respostas prontas então! Que horror! Uma pior que a outra. O evangelho simplista é o tema de livros, revistas e músicas envangélicas espalhados por todo mundo cristão.
Se me perguntarem: “É pecado...? Opa! – eu já interrompo a pergunta no meio. Me poupe!
Agora se eu responder, esta resposta será tão complexa e cheia de outras dúvidas que a vítima com certeza vai preferir deixar quieto e não cometer o ato, sendo ele pecado ou não.Sim, a realidade é assim, cheia de dúvidas, complicações, circunstâncias culturais, sociais e etc. Ainda mais quando se trata de Deus se revelando através da história de um povo distante, com os registros feitos em um livro escrito em hebraico e grego, traduzido através dos séculos para a nossa língua luso-tupi.
Por estas e outras dificuldades, tenho buscado, com aqueles que estão ao meu lado, o duro caminho da verdade, da franqueza, do “pra falar a verdade: Não sei”. Neste processo de extrema sinceridade, encontrei o significado da afirmação de Jesus, quando disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida”. Sua personalidade era tão franca que suas palavras se tornavam lâminas cortando mentes e corações. Sua verdade hoje, dentro do cenário cristão atual, seria tão picante quanto foi há dois mil anos atrás, levando líderes e denominações às mesmas atitudes dos líderes judeus da época.
Sim! A verdade, nada mais que a verdade.
 
                                

fonte:http://www.transformai-vos.org/search?updated-min=2007-01-01T00%3A00%3A00-02%3A00&updated-max=2008-01-01T00%3A00%3A00-02%3A00&max-results=37

Nenhum comentário:

Postar um comentário